Aprenda a melhorar o seu CV (em 5 minutos)

Olá, recentemente você recebeu a notícia de uma oportunidade de trabalho e precisa enviar em seu currículo o mais rápido possível! Então veja as dicas rápidas de como melhorar o seu CV.

Num dos artigos vimos Modelos de currículo 2018 para download grátis

Concentre-se no topo do seu currículo.

Independentemente de saber se você têm horas para gastar na escrita e na formatação, a parte superior do seu currículo é a mais crítica.

Quando um gerente pega o seu CV, tenha certeza que focar-se-á nas primeiras informações.

Se o topo do CV não é impressionante, mais actualizações são necessárias (tais como resumo da carreira, movendo-se algumas secções ao redor ou aspersão em realizações adicionais).

Remova sua indicação objectiva

 É claro que seu objectivo é conseguir o emprego, estágio, etc., que você está se candidatando. Em vez disso,  deve escrever um resumo da carreira concisa ou perfil profissional (ou o que você quiser chamá-lo) que descreve quem você é e o que você tem para oferecer em frases ou pontos.

Veja também como Fazer o Currículo Primeiro Emprego 2019 [Download do Modelo Aqui]

Adicione números e percentagens (quando apropriado e útil)

 Vindo de um fundo de captação de recursos, esta é uma das minhas dicas favoritas! Números e percentagens fornecem aos empregadores um escopo de sua responsabilidade, bem como uma visão sobre suas realizações.

Mova a informação mais relevante para o topo

Enquanto você deve gastar tempo personalizando o seu currículo para cada trabalho que você se candidatar, todos nós sabemos que a personalização de currículos é um processo oportuno e não leva apenas alguns minutos. Sugiro apenas incidir por agora, assegurando que a informação mais relevante esteja no topo.

Sua experiência mais relevante deve estar sempre perto do topo, mesmo que não é a sua experiência mais recente, como você sempre pode ter várias secções que listam-lhe experiência (como, “Experiência Relevante” e “Experiência Adicional”).

Veja ainda Como listar trabalho temporário no CV

Sua educação também deve aparecer perto do topo do seu currículo, juntamente com certificados relevantes, proficiência, software e conhecimento de vários idiomas.

Certifique-se que a sua fonte é limpa e consistente

O estilo de seu currículo pode dizer muito sobre o seu comportamento profissional. Posteriormente, o seu currículo deve apresentar-se como profissional, limpo e fácil de ler de cima para baixo.

Corpo de texto não deve ser menor do que 10 de tamanho. Use capitalização, negrito e itálico de forma consistente (ou seja, todos os títulos de posição em negrito, todas as datas em itálico).

Retire “Referências disponíveis mediante solicitação”

 A razão para esta dica é assumido que as referências estarão disponíveis mediante solicitação, caso contrário, por que você iria ser candidata a um emprego se você não está disposto a repartir algumas referências?

Dica: Se você tem uma lista real de referências no final do seu currículo, você pode riscar. Em vez disso, preencha esse espaço recém-branco com outra realização ou duas.

Aprecie as Vagas de Emprego em Moçambique 2018

Se chegou até aqui o seu currículo deve agora estar em um lugar melhor do que quando você começou. Além disso, cada uma dessas dicas deveria ter tomado mais do que alguns minutos para implementar.

Sucessos!

(Visited 167 times, 1 visits today)

Author: Moz Recrutamento