Como tornar-se financeiramente independente-AutoEmprego 2019

Olá! Queres fechar este ano em grande e começar próximo de cabeça erguida? Leia este artigo até ao fim. Baseio na concepção de que não é impossível tornar-se financeiramente independente.

Neste artigo, vou mostrar-lhe exactamente o que marca a diferença entre pessoas financeiramente independentes e toda a gente que está escravizada em seu trabalho. Vou mostrar como podemos alcançar a independência financeira e como você pode iniciar a sua viagem…

Mas, primeiro, quero compartilhar consigo uma história pessoal…

Durante o meu período de estudo secundário, sonhava em não ser um professor. Primeiro porque a minha mente corria muito bem nas ciências e de forma particular à Matemática e também recebia muita influência externa. Quase ligava-se a Matemática de forma directa à Contabilidade, Banco e por fim Dinheiro. E na altura não se via a profissão de professor como de “impacto” como outras.

Mas hoje sou um professor e tenho orgulho por isso e ainda um Empreendedor Digital

Pode parecer absurdo por estar a contar o episódio da profissão, mas é no intuito de mostrar-lhe que quando falo da independência financeira não me refiro a muito dinheiro, muitos salários mas sim a tomada de consciência, de não se fixar muito no seu salário oficial e dar espaço para o fluxo de novas ideias para rendas passivas.

Veja se quiser um vídeo, conseguido deste Canal do Youtube que mostra claramente o poder de deixar ideias fluírem.

A Independência Financeira está ligada a geração mensal de um fluxo de renda que seja contínuo, e capaz de manter um determinado padrão e qualidade de vida por tempo indefinido.

Como tem acompanhado, várias pessoas recebem seu salário mensal mas que a posterior contempla frustração de dimensões incalculáveis ainda com o dinheiro na conta bancária. Sim esse é o sinal de problemas no contexto de independência financeira.

De forma particular, levei anos para descobrir o conceito de independência financeira. Ainda tenho um caminho longo por trilhar para o alcance duma independência financeira efectiva.

Honestamente, para entendermos sobre a independência financeira devemos pautar por controlar ambos membros da equação, isto é, 1° membro e 2° membro.

Dada a equação:

Precisa fazer crescer a sua renda = ajustar o seu estilo de vida para conseguir a liberdade

Quando há alguns anos atrás senti a necessidade de trabalhar, mas livre de stress e fazer o que amo, decidi criar um site profissional. Não larguei o meu emprego, como disse anteriormente, sou um professor mesmo não estando actualmente a dar aulas numa escola. O conceito de independência financeira fez-me olhar para o empreendedorismo, apostando em serviços domiciliários de aulas de música, apoio académico a estudantes, desafiar os negócios online altamente lucrativos (como ilustrado no vídeo acima) entre outras ideias. A visão empreendedora já está a contribuir para a compreensão do conceito independência financeira.

O que precisa para ter a independência financeira?

# Eduque-se

Educação é a chave. Você precisa reaprender uma vida inteira de maus conselhos. Não é preciso uma pós-graduação para conseguir a liberdade financeira. Ela nem requer ter um diploma de bacharel. Honestamente, qualquer um pode ter.

Uma educação formal (da escola) não é um pré-requisito para se tornar financeiramente independente, mas o conhecimento é um requisito. Então, deve dedicar uma quantidade enorme de tempo para aprender e crescer.

O problema é que muitas pessoas acham que tem o tempo para aprender. Mas quando forem para estudar sentem-se cansadas para pegar um livro e ler. Deixe-me ser franco, encontrar o tempo é crucial. Ninguém vai empurar a sua pessoa em direcção à liberdade, excepto a si mesmo, então você precisa estar motivado.

Eu tenho alguns dos meus recursos favoritos que me garantem uma pequena renda extra online, primeiro aceitei a ideia de criar um site, depois Aprendi a ganhar dinheiro com adfly e outros programas de afiliados.

Além disso, eu tenho escrito muitos artigos sobre blogs, sites e hospedagem que podem ajudar-te a ter o conhecimento fundamental que precisa para começar.

# Faça um plano

Você é exponencialmente mais propenso a ter sucesso com um plano escrito. A chave para qualquer plano de sucesso é pensar para frente. Essencialmente, precisa listar seu objectivo, então definir os itens obrigatórios que precisa realizar para atingir esse objectivo.

Seu plano vai ajudar, a evitar alguns dos maiores perigos quando começar. Você pode ser medíocre em um monte de coisas e ser um especialista em alguma coisa. Basicamente, tudo que você faz tem uma curva de aprendizado.

# Mantenha as suas finanças em ordem

Você precisa ter a sua casa financeira em ordem antes de partir para o sucesso de investimentos. Eu recebo um monte de e-mails de leitores, e a maioria das pessoas têm grandes sonhos para alcançar o estilo de vida de independência financeira.

Dívida não é inerentemente má… Significa apenas que você precisa de algo para ganhar a renda mais passiva. O que é ruim é quando esses pagamentos da dívida substituem a sua capacidade de poupar e investir.

Peço que me ajude a analisar a seguinte situação:

Quem você acha que pode se aposentar mais rápido?

  • O Engenheiro com uma casa de milhões de dólares, três (3) carros, e ainda pagando milhares de dólares com as suas contas ou um trabalhador sem dívidas?

Pela minha opinião, o trabalhador pode precisar apenas de alguns dólares em uma renda passiva por mês, que é super fácil de obter, do que um engenheiro que precisará de dez ou vinte mil por mês para substituir sua renda e pagar todas as contas.

Ainda está confuso?

O ponto é, não é sobre o seu rendimento, mas é sobre a sua mentalidade.

Então, se você mudar a sua mentalidade, pode alterar o comportamento das suas finanças imediata e permanentemente.

# Construa o seu primeiro fluxo de renda passiva

Você precisa criar o seu primeiro fluxo de renda passiva para evoluir para uma renda mais passiva. eu acredito que o investimento é como construir uma casa, precisa de uma base sólida em primeiro lugar. Você não precisa de uma única fonte de renda que substitui totalmente o seu rendimento. Na verdade, as pessoas mais ricas têm 5 ou 6 diferentes situações de renda passiva.

Cultivar o seu primeiro fluxo de renda passiva pode ser difícil, assim como esperar para obter a recompensa.

Existem provavelmente centenas de maneiras de começar a construir esses fluxos de renda. Aqui estão algumas ideias:

Um exemplo mais realista é ser um sócio em um negócio ou mesmo criar um site. Depois que tudo estiver funcionando, você pode ser capaz de sentar e assistir a renda a partir dele a crescer.

# Compre sua primeira ideia de investimento

A parte mais difícil é realmente obter a sua primeira ideia de investimento. Muitas vezes eu recomendo começar mais passivamente por ler este artigo: Passos para criar um negócio online altamente lucrativo.

# Cresça os seus investimentos

Crescer cuidadosamente de forma planeada e diversificada para chegar ao “fim” o mais rápido. Isso irá protegê-lo de uma economia em mutação, as flutuações do mercado e permitir que você fique financeiramente livre do que está acontecendo. Como eu disse antes, precisa ter várias fontes de renda e investir em diferentes fluxos de renda que pode subir e descer independentemente da outra.

Que tal gostou do artigo? Deixe sua opinião e compartilhe com um amigo para o sucesso de 2019.

(Visited 76 times, 1 visits today)

2 Replies to “Como tornar-se financeiramente independente-AutoEmprego 2019”

    • Ora viva Amândio. Espero que esteja bem de saúde. Peço que seja mais claro na sua questão para melhor podermos conversar. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*