CV para Vaga de Emprego 2018

Como listar datas da sua experiência de trabalho em seu currículo vitae (CV)?

No CV, dependendo de como você formata suas datas de emprego, pode significar grande diferença entre um candidato para uma vaga de emprego com uma história de trabalho consistente, e um candidato com muitas lacunas em matéria de emprego.

Num dos artigos tratamos de Como fazer um currículo para primeiro emprego 2018 [Modelo]

Siga estas dicas ao preparar e rever o seu CV

Consistência no CV

Independentemente do formato que você escolher para listar as suas datas de emprego devem permanecer consistentes. Se você alternar entre listar o mês e o ano e apenas listando o ano para outro período de emprego, vai se destacar e trazer transparecer que há algo que você está tentando esconder.

Listar só o ano no CV

A maioria dos gerentes de contratação preferem ter os detalhes – o mês e ano – mas se você optar por listar apenas o ano, pode provavelmente ainda sobreviver. Basta estar preparado para abordar a questão de quanto tempo você foi empregado com um empregador.

Se foi empregado nove meses e você indicou 2017-2018, não é tão mau e pode realmente jogar a seu favor para mostrar uma história de trabalho mais longa.

Lei também sobre Vagas de emprego em Moçambique-Como conseguir Emprego, sem experiência?

Datas históricas no CV

Neste item, listar datas que vão muito para trás no tempo pode ir contra si. A maioria dos empregadores só considera os últimos 10-15 anos de emprego de interesse.

Sistemas de rastreamento de CVs candidatos

Mais currículos estão sendo filtrados através de sistemas de rastreamento de candidatos. Se você quer sua progressão histórica de trabalho para ser lida correctamente, inclui datas ao lado de cada cargo, incluindo os resultantes de uma promoção a partir do mesmo empregador. As datas ajudam a detectar títulos de trabalho.

Termine lendo Como tornar-se financeiramente independente – Dicas para o ano de 2018

Tão simples como pode parecer, incluir datas associadas ao emprego, também é importante para entender como você pode usá-las para jogar em seu favor.

(Visited 221 times, 1 visits today)

Author: Moz Recrutamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *