Entrevista de emprego, o que devo fazer? Dicas para mandar bem na entrevista de emprego

 Dicas para mandar bem na entrevista de emprego

Para garantir que as melhores pessoas se juntem à equipe de qualquer empresa, podendo ser Moçambicana, ou Internacional usa-se um processo de entrevista baseada em competências. Entrevistas baseadas em competências também são chamadas de “entrevistas comportamentais” ou “entrevistas baseadas em critério.” Tais entrevistas são baseadas no conceito de que o comportamento e experiência do passado é o melhor indicador de desempenho futuro.

Pode consultar as vagas de emprego disponíveis aqui.

Em outras palavras, a sua história conta uma história sobre você: seus talentos, habilidades, capacidades, conhecimento e experiência real em lidar com uma variedade de situações.

Dicas úteis de entrevista para uma vaga de emprego

  1. Prepare uma ampla gama de histórias breves da vida real sobre suas realizações. Esteja ciente das habilidades específicas ilustradas em cada história e lembre-se de incluir o resultado positivo ou lição aprendida com cada experiência.
  2. Esteja pronto para discutir suas forças e sua capacidade de aprender com experiências passadas. Também pense sobre como você pode contribuir para o trabalho da empresa na qual se candidata e para a posição específica que você está se candidatando.
  3. Reveja as competências mencionadas na abertura de trabalho. Estes irão constituir sua entrevista, assim que suas histórias devem mostrar sua habilidade nestas áreas de competência.
  4. Você deve estar preparado para lidar com resultados positivos e realizações, usando estas competências e também desafios que teve em cada uma dessas áreas.
  5. A estrutura de sua resposta deve ser: Situação, Acção, Resultado.
  6. Compartilhar informações que você acha mais adequadas e relevantes.
  7. Ouça a questão com cuidado. Mantenha o ponto. Seja o mais específico possível.
  8. Faça alguma pesquisa sobre competências, ou entrevistas baseadas em comportamento. Existe uma grande quantidade de material disponível sobre a preparação para uma tal estrutura de entrevista.
  9. Aprenda o máximo que puder sobre a área em que você está se candidatando e do trabalho que se faz.
  10. Prática, prática, prática.

Desejo desde já muitos sucessos.

(Visited 23 times, 1 visits today)

Author: Moz Recrutamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *