Moçambique para todos→Diferentes oportunidades para se ter sucesso na vida

Olá. Por uma questão de opinião pessoal, eu diria muito fortemente que nós todos não temos igualdade de oportunidades para termos sucesso na vida. Pode ser verdade que temos oportunidades legais iguais (embora isto seja questionável em minha mente), mas certamente não temos igualdade de oportunidades para termos sucesso na vida real.

Como estamos a falar de oportunidade neste artigo, saiba sobre: 19 ideias de negócios mais lucrativas em Moçambique→Oportunidade de negócio e emprego

Moçambique para todos

Podemos argumentar que as pessoas têm oportunidades legais iguais para ir frente. Todas as pessoas de todas as raças e todos os níveis de renda são iguais aos olhos da lei. Não temos, por exemplo, as escolas que estão legalmente reservados aos brancos ou para pessoas ricas. As pessoas pobres e pessoas de cor não são legalmente proibidas de deter determinados postos de trabalho. Assim, podemos dizer que temos a igualdade de oportunidades.

No entanto, gostaria discordar com esta conclusão de duas maneiras principais.

Primeiro, em Moçambique para todos as pessoas mais pobres enfrentam barreiras reais para o sucesso. Nos EUA, as pessoas de rendimentos semelhantes tendem a viver juntos. Em Moçambique para todos, as pessoas mais pobres não recebem uma educação que é igual a aquela que as pessoas mais ricas recebem. Além disso, uma criança pobre geralmente cresce em um ambiente, que faz com que seja mais difícil para ela ter sucesso.
Saiba mais sobre: Sugestões para melhor estudar em casa e ter sucesso na escola

Por exemplo, alguns estudos mostraram que filhos de pais mais pobres e menos instruídas têm menos 3 milhões de palavras faladas directamente a eles em seus primeiros quatro anos, do que crianças de pais ricos. O estudo mostra que isso os coloca em grande desvantagem na maneira como entram na escola. Eu diria que esses factores (e outros) mostram que as crianças mais pobres, não têm a mesma oportunidade de sucesso.

Em segundo lugar, é claro que nem todos os indivíduos (mesmo dentro de uma determinada classe social) têm a mesma oportunidade de sucesso. As pessoas nascem com diferentes tipos de interesses e aptidões. Porque as pessoas nascem com níveis diferentes, de vários tipos de aptidões, elas não têm igualdade de oportunidades mesmo em Moçambique para todos.

Moçambique para todos→Diferentes oportunidades para se ter sucesso na vida

Uma pessoa que nasce, por exemplo, com dislexia ou TDAH não tem a mesma oportunidade de sucesso como uma pessoa que não é. Assim, mesmo se pudéssemos dizer que as pessoas de todos os grupos económicos e étnicos têm a mesma chance de sucesso (o que eu não acredito), não há nenhuma maneira que podemos dizer que, todos os indivíduos têm as mesmas oportunidades.
Pode ser que todos nós tenhamos as mesmas oportunidades legais para ter sucesso em Moçambique para todos. No entanto, isso não significa que (na minha opinião) que todas as pessoas realmente têm igualdade de oportunidades para ter sucesso na vida.

(Visited 38 times, 1 visits today)

Author: Moz Recrutamento

2 thoughts on “Moçambique para todos→Diferentes oportunidades para se ter sucesso na vida

  1. 12. São dados três polinômios: P(x) = x2
    – 3x + 1, Q(x) = (x + 4)(2x – 5) e R(x) = ax2
    + (b+4)x – 2c. A fim de
    que tenhamos P(x) + Q(x) = R(x), quais devem ser os valores de a, b e c, respectivamente?
    a) 2, – 3 e 5.
    b) – 4, – 25 e – 9/2.
    c) 2, 3 e 5/2.
    d) – 2, 3 e – 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *