Novas maneiras de procurar emprego em 2018 para 2019 – Saiba agora!

Mudando o processo antigo de busca de emprego

Você provavelmente já ouviu até agora que procurar um emprego é um trabalho em si. Tendo eu trabalhado por vários anos na busca de empregos para outras pessoas, e também constantemente querendo uma mudança de emprego para mim, eu cresci acostumado em buscar oportunidades em todos os lugares. Sim em todos os lugares.

Para quem já acompanhou o meu trabalho, este artigo já é familiar

19 Ideias de negócios mais lucrativos em Moçambique

Nem mesmo brincando, ao ler os rótulos dos alimentos faço anotações mentais e procuro potenciais empregadores. quando vou ao serviço sempre estou lendo os cartazes, procurando empresas que possam me contratar. Sim! Me contratarem, não significa nada estar já empregado. Estou não constante busca de independência. Falando da independência, quando começou o ano 2018 lancei um artigo. Veja o link abaixo:

Como conseguir independência financeira em 2018

Eu acho que é por isso que eu não posso compreender completamente aqueles que desistem cedo demais e, em seguida, lamentam que não há potencial de emprego lá fora. Eu não estou a julgar, mas eu acho que há sempre uma maneira.

Uma palavra de encorajamento para todos os que querem um novo emprego:

A luta é real, mas existe sempre uma possibilidade de realmente conseguir o que deseja.

Não, eu não vou dar uma receita mágica de cinco (5) passos de como procurar por emprego. Eu preferiria ajudá-lo a entrar nessa mentalidade de caça que se tornará o seu recurso renovável, ao planejar o próximo passo na carreira.

Eu normalmente não recomendo um livro antes de ler. Repenso sempre em algumas técnicas na busca de informações em geral.

Fazer o Currículo Primeiro Emprego 2019 [Download do Modelo Aqui]

Vamos tentar pensar em sua própria maneira de procurar emprego. Reflicta nas questões:

  1. Você espera por algo dar errado com o seu emprego actual, e paralisar até que ele fique pior para começar a procurar um emprego diferente?
  2. Vagas de emprego são tradicionalmente listados em sites de anúncios de emprego, é onde você está procurando?
  3. Você actualiza seu currículo somente quando você quiser mudar o seu trabalho?
  4. Além da indústria em que trabalha, você não sabe muito sobre os empregadores locais ou novos?
  5. A urgência em mudar o seu emprego devido à situação gerada pelo 1º ponto obriga a aceitar entrevistas e ofertas de emprego que você não tenha exaustivamente analisado?
  6. Você só pode tomar o seu próprio conselho e confiar apenas em sua avaliação da situação de trabalho?
  7. Eu poderia continuar, mas eu acho que você sabe o que eu tentando trazer a consciência…

Algumas boas notícias no que muitas vezes parece ser uma situação sem saída: você é um especialista no assunto.

Mas só você é o único que sabe a melhor forma de executar, quais são suas preferências relacionadas com o trabalho, que processos em seu trabalho, quais são os colegas que podem ajudá-lo, quando o seu chefe é acessível ou não.

Toda esta informação encontra-se acumulada em uma pilha de detalhes. Em seu livro, Gillian Tett usa o método antropológico pouco conhecido para desconstruir e reorganizar o que parecem ser dados inúteis.

Observando a forma como os seres humanos costumam agir e descobrir o caminho pode levar a resultados surpreendentes! Veja como você poderia fazer isso: tentar quebrar as declarações acima mencionadas em hábitos observáveis. Correlacionar o seu comportamento usual para mudanças notáveis ​​do meio ambiente e, em seguida, aproveitar esse momento crucial no tempo. Quebrar hábitos.

Passo a passo de como arranjar emprego em Moçambique [Emprego 2018]

Não acredita em mim? Tente você mesmo: ter o seu perfil profissional actualizado de seu primeiro mês em seu novo trabalho, conectar-se a pares e estar presente em meetings / seminários / workshops, onde novidades sobre o seu campo de trabalho é discutido.

Pedir ao seu patrão para dar o feedback sobre como você executa seu trabalho e falar sobre as questões que você poderia resolver quando elas acontecem, e não mais tarde.

Descubra o que a sua família e amigos estão fazendo e tente ouvir a sua opinião sobre outros assuntos profissionais. Não se coíbe de descobrir se o seu salário actual está a um nível competitivo no mercado. Peça ao seu cônjuge, melhor amigo ou coach sobre o que acha que você poderia fazer melhor em sua profissão.

Permita-me dizer, sem querer entrar em discussões:

A Procura de emprego é apenas o resultado da insatisfação que acumula-se lentamente no tempo.

Se você estiver olhando na mudança da sua carreira e gostaria de actualizar seu currículo ou carta de apresentação, aceite acompanhar novas formas de ganhar dinheiro em nossos sites.

(Visited 80 times, 1 visits today)

Author: Moz Recrutamento

1 thought on “Novas maneiras de procurar emprego em 2018 para 2019 – Saiba agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *