Um amigo disse “Eu sou grato por todas as rejeições de trabalho”

Um amigo meu que faz marketing de produtos de consumo e marketing de conteúdo, ele adora aprender coisas novas e perseguir novas experiências. Ele odeia tomar um não como resposta, e pode ser incansavelmente persistente.

“Fui rejeitado muito. Dói no início, mas estou orgulhoso destas cicatrizes agora. Rejeição é algo que eu aprendi a agradecer. Minha carreira tomou um monte de voltas e mais voltas, mas eu não poderia ser mais grato de todos “não” por causa de onde eles me levaram.

Após a faculdade, fui rejeitado da minha empresa, sonho várias vezes com isso. Eu amei a cultura, benefícios e vantagens que eles ofereciam, então eu queria encontrar uma maneira. Eu sempre submetia meu CV e entrevistado para vários cargos, recebia um “não” e finalmente acabaram me oferecendo um cargo de promotor de vendas.

Sem essas primeiras rejeições, eu não teria conseguido um emprego com uma das melhores equipas, que eu já trabalhei. E eu nunca teria sido apresentado a uma área de marketing tanto amo.

Depois de alguns anos, eu fixei minhas visões em uma nova empresa e cargo, mas o recrutador não me rejeitou. Ele disse muito directo, que eu tinha que obter mais educação para ser considerado. Como estava determinado a entrar, eventualmente, fui a escola. Sem a rejeição eu não teria ido à escola, onde tive experiências de aprendizagem surpreendentes e fiz amigos de longa data.

Depois leia sobre como Fazer o Currículo Primeiro Emprego 2019 [Download do Modelo Aqui]

Eu poderia continuar com todos os meus trancos… o tempo que eu passei por um trabalho, mas a empresa saiu do negócio pouco tempo depois. Ou o tempo que eu passei para uma grande promoção, mas então descobri o que eu realmente queria fazer. Ou o tempo que meu chefe saiu, mas acabei com o melhor chefe de todos os tempos.

Sou grato por essas rejeições porque elas me colocaram em um caminho diferente.

Veja 19 ideias de negócios mais lucrativas em Moçambique→Oportunidade de negócio e emprego

Além disso, a rejeição significa que você realmente tentou e nem sempre usou o caminho seguro.

É fácil ser grato pelo bem, mas ser grato pelo mal pode ser ainda mais poderoso. Então, porquê você não é grato pela rejeição? Olhe para frente existe uma oportunidade.

(Visited 106 times, 1 visits today)

Author: Moz Recrutamento